(21) 2223-1939 e (21) 3177-0070 negocios@logicatecnologia.com.br Horário de funcionamento 08h30min às 17h30min

Globosat.

O Problema

A Globosat é uma programadora de conteúdo para televisão por assinatura, detentora de cerca de 40 canais pagos, como Globo News, Multishow, Telecine, entre outros. Para atender a sua demanda a Globosat utilizava inúmeras ferramentas de gerenciamento, o que tornava todo esse processo mais lento e confuso. Com seu crescimento, o departamento de Tecnologia da Informação percebeu a necessidade de aumentar sua eficácia operacional e simplificar seu gerenciamento. A empresa já utilizava o System Center 2007 e optou por atualizar a solução para a versão 2012, trocando a antiga plataforma de armazenamento na nuvem pelo Windows Azure. Com isso, a Globosat agora possui um gerenciamento mais fácil, rápido e eficiente. “A gente demorava em torno de cinco a seis dias pra criar uma máquina virtual” Rodrigo Oliveira (Analista de Operações de TI – Globosat)

A solução

A solução encontrada para atender às necessidades da Globosat foi a Família System Center junto com o Windows Azure o que permitiu à Globosat um maior gerenciamento dos recursos de nuvem, corrigindo assim as deficiências encontradas. Com o Windows Azure a Globosat encontrou maior facilidade para gerenciar suas máquinas virtuais e toda a sua parte de redes. Junto com o System Center 2012, vieram o Hyper-V 3.0 e o Windows Server 2012, ferramentas consideradas pré- requisitos na instalação do System Center 2012, responsável diretamente pelo gerenciamento do Windows Azure.

Os resultados

A implantação durou cerca de 4 semanas. Em 4 horas foram atualizadas 1600 maquinas. Com o System Center 2012, a empresa cria uma máquina na nuvem com mais facilidade e ainda incorpora a ela soluções de monitoramento e distribuição de software. “Eu consigo tanto gerenciar quanto manipular essa máquina que eu criei como objeto da minha rede, mas estando na nuvem.”, diz Geraldo. “Estamos muito contentes com o System Center 2012 e com o Windows Azure, pois essas ferramentas nos oferecem infinitas possibilidades”. A infraestrutura de TI da Globosat é um setor de apoio que provê serviços para várias áreas. Antes, eles tinham problemas para passar um orçamento dos serviços. Com o Windows Azure, o departamento de TI resolve isso de imediato e ainda providencia aquele recurso de uma maneira muito mais rápida, em casos emergenciais. “O System Center está muito à frente das outras ferramentas e sem dúvidas é a melhor ferramenta. Tanto pra gerenciamento de nuvem quanto pra gerenciamento de ambiente”. Nilson Gonçalves (Analista de Soluções – Lógica Tecnologia)

.